domingo, 25 de outubro de 2009

Menino de Engenho (José Lins do Rego)


É a história de um menino que vivia na cidade e, após a morte de sua mãe, foi morar num engenho, sertão de Pernambuco. Por traz dessa temática até simples, há toda uma tradução das características regionalistas do povo do sertão. Para quem deseja conciliar uma boa leitura com o conhecimento das características da segunda geração modernista brasileira e de José Lins do Rego, essa é, sem dúvida, uma ótima dica.

Leitura indicada pelos alunos do 3º Ano-A, Vespertino (Ivan, Diego, Rafael, Fernando, Bruno e Alex)

4 comentários:

  1. Este Livro e muito interessante , porque conta a história de um menino que vivia na cidade grande e passou a viver num engenho aonde pode viver muitas aventuras.
    Leia o livro Menino de engenho ele e muito legal.
    Diego Costa Dias 3° "A"

    ResponderExcluir
  2. Diego Costa Dias 3° "A"3 de novembro de 2009 às 13:28

    Este Livro e muito interessante , porque conta a história de um menino que vivia na cidade grande e passou a viver num engenho aonde pode viver muitas aventuras.
    Leia o livro Menino de engenho ele e muito legal.

    ResponderExcluir
  3. Menino de engenho é um livro no qual relata uma realidade que até hoje vivemos, que é a desestruturação da família por causa de uma tragédia, onde o pai mata a mãe a tiros e o filho ainda pequeno com quatro anos de idade é mandado para a casa dos avós maternos onde vive grandes aventuras e paixões dando assim a volta por cima de sua realidade mas nunca esquecendo do ocorrido na sua infância...leia voce vai se apaixonar.
    Ass: Ivan da S. Vasoncelos 3º"A"

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é bem interessante pelo fato de descrever com emoção a vida dos escravos, a senzala, o sofrimento e os castigos do “tronco”. Uma cena a ser destacada é a “enchente” do rio, vista com admiração e susto por Carlos, constituindo uma descrição de grandiosidade bíblica. LEIA!

    Ass: Palloma Raimara 3º "C" .

    ResponderExcluir